10 de maio – Meditação Matinal 2015

John Norton Loughborough conhece J. N. Andrews – A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma. Salmos 19:7
O pregador adventista John Norton Loughborough guardou o domingo por três anos e meio até que conheceu um pregador que guardava o sábado. Os ex-mileritas sabiam que vários defensores da teoria da porta fechada tinham tendências ao fanatismo. Além disso, contaram a Loughborough que o grupo que ele estava prestes a conhecer, além de guardar o sábado, gritava e fazia barulho quando se reunia.
Ele não estava muito ansioso para encontrar esses indivíduos, mas certo homem chamado Orton lhe disse: “O pessoal do sétimo dia está fazendo reuniões na avenida Mount Hope, 124.” E o convidou para comparecer.
John Loughborough recusou o convite, mas Orton respondeu: “Você tem um dever a cumprir. Alguns do seu rebanho se uniram aos adventistas sabatistas, e você precisa tirá-los dessa heresia. Eles lhe darão uma chance de falar. Então, prepare seus textos e mostre em dois minutos que o sábado foi abolido.”
Com esse desafio ecoando em seus ouvidos, Loughborough “preparou seus textos” e se dirigiu para a reunião dos guardadores do sábado, acompanhado de amigos guardadores do domingo.
O jovem pregador nunca mais seria o mesmo. Não houve fanatismo, nem demonstrações barulhentas na reunião; além disso, um pastor chamado John Nevins Andrews selecionou as mesmas passagens sobre a lei e o sábado que John Loughborough havia listado, e as explicou. Além de Andrews falar dos mesmos textos, Loughborough notou que ele o fez na mesma ordem. Aquilo foi demais para ele. John Loughborough aceitou o sábado em setembro de 1852 e se tornou um pregador dessa mensagem.
Ele seria pioneiro da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Califórnia e na Inglaterra, atuaria como pastor e administrador em várias partes dos Estados Unidos e publicaria a primeira história dos adventistas do sétimo dia em 1892: The Rise and Progress of Seventh-Day Adventists [Surgimento e Progresso dos Adventistas do Sétimo Dia], revisada em 1905 e lançada com o novo título de The Great Second Advent Movement [O Grande Movimento do Segundo Advento].
Ellen White declarou, em dado momento, que não há fim para a utilidade da pessoa que dedica sua vida a Deus. Esse foi o caso de John Loughborough. E o mesmo pode acontecer em nossa experiência também.
 (Veja o Comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje– clique aqui)

Nenhum comentário :

Postar um comentário