Quando O interpelavam sobre a Sua autoridade com que questionava todas as suas instituições, regras e preceitos, respondia com argumentos que demonstravam a profundeza e poder de Seu conhecimento da Palavra que devia constituir-se o alicerce de toda a sua vida espiritual.
Em verdade, os ensinamentos de Jesus constituem uma verdadeira revolução do pensamento espiritual. Porém, é importante observar que no pensamento de Jesus todos os Seus argumentos se fundamentam naquilo que está escrito nas Escrituras. Não inovou ideias e conceitos. Expos o pensamento das Escrituras na sua correta compreensão e interpretação. Rejeitou de maneira radical, não atribuindo nenhum valor aos conceitos de origem humana. “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrutas nem o poder de Deus”. (Mt 22:29, Almeida Revista Atualizada). Esta é a razão porque os ensinamentos de Jesus são tão poderosos.
“E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim” (Jo 12:32, Almeida Revista e Atualizada). Quando lemos esta declaração de Jesus, por uma questão natural a aplicamos aos pecadores que seriam atraídos a Ele. É uma aplicação muito limitada. Jesus olhou para os anjos e habitantes de outros mundos, que ficaram em duvida sobre o amor e a justiça de Deus, mas com a Sua morte, o caráter de Deus foi totalmente vindicado, Seu amor e justiça plenamente reconhecidos, a perpetuidade da Sua lei proclamada e todo resquício de dúvida foi destruído. O Universo foi atraído a Cristo, morrendo sobre a cruz e Sua autoridade foi totalmente reconhecida. Declara João em sua visão profética: “Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam: ‘Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor” (Ap 5:11 e 12, Nova Versão Internacional).
Pense: “Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei” (Mc 1:22, Nova Versão Internacional).
Desafio: “Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar demônios e curar doenças” (Lc 9:1, Nova Versão Internacional).
Nenhum comentário :
Postar um comentário