5 de julho – Meditação Matinal 2015


As reuniões Campais – 1 – Sete dias celebrarás a festa ao Senhor, teu Deus, no lugar que o Senhor escolher. Deuteronômio 16:15
Os antigos israelitas pontilhavam o ano religioso com uma série de festas, nas quais as pessoas saíam de casa e viajavam, a fim de se encontrarem para vários dias de edificação religiosa.
Embora não encontremos um paralelo idêntico às festas judaicas na era cristã, as reuniões campais compartilhavam muitas características com essas festividades bíblicas. As campais desempenharam um importante papel nos reavivamentos norte-americanos do início do século 19, ocorridos nos movimentos metodista e milerita. No entanto, a primeira campal convocada especificamente pelos adventistas do sétimo dia ocorreu em Wright, Michigan, em setembro de 1868.
O anúncio desse evento na Review, publicado em 18 de agosto, afirmava: “Essa reunião não foi convocada com o propósito de passarmos alguns dias em recreação e futilidade. Nem foi planejada para ser uma novidade, com o fim de atrair os ociosos e curiosos que não seriam alcançados de outra maneira. Nem desejamos meramente atrair grande número de pessoas, a fim de fazer uma demonstração de nossa força. Temos em mente um objetivo bastante distinto.
“Desejamos reunir o máximo possível de irmãos, tanto pastores quanto leigos, bem como o máximo de pessoas não convertidas que se interessem pela reunião, para que lhes façamos algo de bom.
“Queremos que todos aqueles que vierem tenham o propósito de buscar a Deus. Desejamos que nossos irmãos compareçam a fim de buscar uma nova conversão. Queremos que nossos pregadores sejam um exemplo digno de imitação.
“Também desejamos que o maior número de pessoas sem interesse em Cristo, ou pelo menos sem conhecimento da verdade presente, convertam-se ao Senhor, alegrando-se na luz de Sua verdade.”
O propósito da reunião campal era a edificação e instrução dos santos, a conversão dos membros da igreja que necessitavam passar por esse processo e a apresentação da mensagem do terceiro anjo para aqueles que não a haviam aceitado ou nem mesmo ouvido falar dela.
Em suma, a campal deveria ser uma festa espiritual de primeira grandeza, feita pelos adventistas para toda a comunidade

Nenhum comentário :

Postar um comentário