Para seguir a alguém, é preciso conhecê-lo. Dificilmente alguém se aventura seguir um desconhecido.
João, o apóstolo que em seu evangelho e em suas cartas mais fala sobre a necessidade de conhecer a Deus e a Jesus, transmite esta mensagem: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (Jo 17:3, Almeida Revista e Atualizada).
Se anelamos obter a vida eterna, conhecer a Jesus é fundamental. Mas não é suficiente um conhecimento formal: “Muita satisfação em conhecê-lo”. Este conhecimento não resolve a questão da salvação. Também não é suficiente um conhecimento acadêmico, lendo biografias de Jesus e tomando conhecimento de fatos históricos de Sua vida. Insuficiente também é o conhecimento teológico - saber através da leitura da Bíblia que Jesus é uma Pessoa da Trindade; que virá segunda vez a este mundo... Todos estes conhecimentos não resolvem nosso problema em relação à eternidade.
O conhecimento que produz vida eterna precisa ser real, pessoal, de intimidade. Precisamos aprender a relacionar-nos com Jesus, em um companheirismo tão íntimo que compreenderemos Sua vontade e teremos prazer em realizá-la; satisfazendo Seu desejo em identificar-nos perfeitamente com Ele; conhecer e aceitar Seus planos a nosso respeito: “Vocês são Meus amigos se Me obedecerem” (Jo 15:14, Bíblia Viva).
A vida eterna não é produto do acaso, de encontros fortuitos no final de semana. A vida eterna resulta do relacionamento diuturno com o Doador da vida - Jesus.
Você conhece a Jesus? É Ele o seu Amigo de todos os momentos? Como estabelecer um relacionamento de amizade com Ele?
Compreendendo que o pecado destrói o desejo de relacionar-nos com o divino, em verdade nada podemos fazer para restabelecer o relacionamento rompido. Logo, a iniciativa parte do divino e não do humano. É Jesus quem semeia o Seu convite de amor e a nossa resposta é que determina o que faremos com o Seu convite. Se o solo de nosso coração é receptivo à Sua mensagem e ensino, a nossa vida é transformada por Seu poder restaurador e passamos a produzir os frutos que são a expressão da Sua vontade.
Pense: “Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6:37, Almeida Revista e Atualizada).
Desafio: “Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma. Teve início uma nova vida!” (2Co 5:17, Bíblia Viva).
Nenhum comentário :
Postar um comentário